Depoimentos

Presbítero Elson Rubens Dos Santos - Vice-moderador da IPU Triênio 2014/2017

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Conheci Valdomiro no dia 08/08/88, quando completei 22 anos e ganhei de presente o seu livro 'Aquarelando'. Algum tempo depois ele foi convidado para pregar na minha igreja - IPU de Maruipe, fiquei encantado com a sua eloquência e com a mensagem que transmitiu naquela noite iluminada. Me atrevi a musicar alguns de seus poemas, pois ele faz suas poesias como se estivesse compondo uma música, suas letras e métricas proporcionam isso. Em 2013 o reencontrei no Encontro Fraterno promovido pela IPU - Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - e tomei conhecimento do que ele havia promovido na igreja de Jardim Califórnia, reavivando e reacendendo aquela comunidade cristã. Dentre seus poemas que se transformaram em música a minha preferida é 'Restauração'. Que o Senhor da igreja continue alimentando esse homem de Deus de dons, e que esses dons se transformem em sons geniais. 'Quando o Senhor mudar a nossa sorte como mudou a sorte de Sião, então vamos sorrir um riso feliz, um riso brotado do coração'.

Presbítero Elson Rubens Dos Santos - Vice-moderador da IPU Triênio 2014/2017

Edgar Lima

terça-feira, 04 de novembro de 2014

Existem pessoas que passam pelas nossas vidas e com o passar do tempo entra na linha do esquecimento, outras jamais sai da lembrança mesmo não falando diariamente e hoje tive o prazer de falar, virtualmente, com meu primeiro pastor Valdomiro Pires de Oliveira e pude recordar o quanto foi benção na minha vida. Todos que me conhecem sabe da correria do meu trabalho, mas me recordo a exatos 15 anos atrás, quando eu estava passando por um momento delicado da minha vida... Em uma terça-feira, noite fria de São Paulo, esse homem, amado pastor, uma hora da madrugada, amado estava esperando para conversar comigo, para chorar comigo, para orar por mim... Obrigado pastor por fazer parte de minha vida e ter sido um bom pastor para essa sua ovelha, que continua aqui, viva...

Edgar Lima

Luiz Alberto Dos Santos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Conheci o pastor de uma forma inusitada ,fui ate a igreja fazer umas fotos sobre uma peça que por sinal foi maravilhosa, e la tive o prazer de conhecer essa pessoa fantastica, logo percebi o quanto era querido por todos a sua volta, bem ao final da apresentação trocamos algumas palavras e me apaixonei pelo seu jeito de ser,dai para frente nos tornamos bons amigos, poderia ficar muito tempo falando de suas virtudes mais seria chover no molhado. Parabéns pastor Valdomiro Pires tudo de bom e que DEUS ilumine sempre seu caminho, abraço e ate breve!!!

Luiz Alberto Dos Santos

Dalvanice

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eu conheci um pastor de nome Valdomiro e com ele aprendi que ser crente não um faz-de-conta, que a casa de Deus não é um lugar de fuga e sim de adorá-Lo. E que devo olhar as pessoas com o olhar de Cristo, abraçá-las com o abraço de Cristo, amá-las com o amor de Cristo. Ao conhecer o pastor Valdomiro, conheci um amigo e com o amigo Valdô aprendi a sorrir até mesmo quando queria chorar, um amigo que sempre está pronto a me ouvir quando preciso falar das minhas dores. Ele é também meu verdadeiro pai.

Dalvanice

Ismar do Amaral

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Valdô é meu amigo do coração. Gente que é gente! Gente que se alegra com a justiça e que fica muito bravo com as injustiças. Gente boa toda a vida! Um amigo mais chegado que irmão. Meu letrista predileto. Temos juntos umas 50 músicas e mais ou menos umas 15 músicas já gravadas. Amo esse pastor, escritor, poeta de paixão. Sou demasiadamente suspeito para falar qualquer coisa do Valdô. O conheço de 1980 e me alegro por termos uma amizade tão bonita. Feliz por você meu amigo. Feliz pelo seu site. Feliz por sua vida ser tão bonita. Deus te dê graça sempre! E que possamos ainda compor mais algumas canções juntos. Um forte abraço e um grande beijo!

Ismar do Amaral

Eli

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eu agradeço a Deus porque um dia nos encontramos e nos tornamos amigos. E a amizade foi crescendo, crescendo tanto que hoje somos verdadeiros irmãos/amigos. Já não sabemos ficar muito tempo longe, sem nos encontrarmos para falar sobre a vida e seus caminhos...

Eli

Ivânia

sábado, 18 de outubro de 2014

Ivânia Cristina Camin Chagas Modesto, advogada, 49 anos, casada com José Maria Modesto, médico. Temos a filha Clicia, um presente de DEUS, 21 anos, 2o ano de medicina. Sou natural de Macaubal, mudei para São José do Rio Preto com 18 anos e lá permaneci até casar com 27 anos, hoje resido em Taquaritinga – SP. Sou muito feliz. Para chegar até aqui muitas coisas me aconteceram, mas sempre contei com o apoio incondicional do nosso VALDÔ. Pastor, amigo, poeta, gente GRANDE. Conheci o Valdô nos AREÓPAGOS que ele fazia e me tornei uma participante assídua. Gostava muito de tudo especialmente das belas liturgias dos Areópagos, dos Congressos de Mocidades e outros eventos. Nessa trajetória LINDA e, que jamais esquecerei, o Valdô era peça chave e com isso fomos nos aproximando. Mudei para o Rio de Janeiro para realizar um trabalho, passei por dificuldades e ADIVINHA quem foi me ver e dar seu apoio INCONDICIONAL... Quem? O Valdô! Quando Ele chegou quase morri de alegria e depois tudo foi dando certo e acabei voltando para Rio Preto, até no mesmo emprego. Em todos os eventos familiares - QUEM TEM SIDO O CELEBRANTE? O Valdô. Quando minha avó fez 80 anos, data linda e de quem eu tenho o maior orgulho, casei e ela continua comigo, hoje com 88 anos. O Valdô veio também celebrar as flores colhidas pela minha avó. Minha filha completou 15 anos, em 2.007, fiz uma festa lindíssima, com tudo que tinha direito para comemorar os seus lindos dias de vida. Organizamos um culto no dia anterior e o meu convidado para falar era o Valdô e lhe dei o tema: “ VIDA COM FELICIDADE”! Ele veio à Taquaritinga, no dia 31 de agosto de 2.007, contratei uma banda evangélica e fiz tudo que meu coração pediu. Apareceram mais de 400 pessoas. Mais uma vez o Valdô falou, em nome de Deus e, no bom sentido, foi um show. Até hoje as pessoas perguntam sobre a sua mensagem. Poderia ficar o dia todo escrevendo sobre o meu amigo Valdô, mas paro por aqui... E agradeço imensamente a DEUS por ter o Valdô como pastor e amigo. BEIJOS

Ivânia

Luciana Del Ré

sábado, 18 de outubro de 2014

Valdomiro Pires, nosso amado Valdô, pastor com quem aprendi tantas coisas: especialmente amizade eterna. Conhecê-lo foi um presente de Deus, uma amizade que ficará eternamente em meu coração. Com você aprendi o que é companheirismo, fidelidade, lealdade, atitude, enfim, ganhei muito mais que um pastor, ganhei um amigo que estará presente em minha vida. Valdomiro é uma pessoa especial que ama a natureza, sincera que, se preciso for, tira da boca pra dar aos outros, um pastor de ovelhas que amarei eternamente, pois encontrei nele um amigo leal. Um homem de princípios, um servo fiel a Deus!!!!!!

Luciana Del Ré

Pastor Noidy

sábado, 18 de outubro de 2014

Fevereiro de 1971, chegava na Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente – São Paulo, um grupo de jovens calouros, dentre eles, um caipirinha do interior do Paraná, o Valdomiro, cujo apelido, não vem ao caso. Logo o Valdô, como ficou conhecido, destacou-se pela sua ‘veia artística’, e compromisso na área social, além da fácil comunicação e amigo leal. A vida nem sempre lhe foi ‘mar de rosas’, mas nunca desistiu de seu Chamado e Vocação Ministerial. Sempre dedicado a Igreja do Senhor e ao Senhor da Igreja, O qual lhe manteve a Fé e o entusiasmo acesos, pelos quais ainda hoje seus olhos brilham e o coração arde. Hoje, aposentado e jubilado, não vestiu o pijama, nem colocou o chinelo. Continua ativo, trabalhando e produzindo. Que Deus o conserve por muitos anos, com saúde, disposição, Fé, servindo as pessoas e Glorificando a Deus. Ainda vamos ouvir muito do Valdô, se Deus quiser. Seu irmão, amigo e companheiro de Ministério e Oração, Noidy

Pastor Noidy

Rev. Messias Anacleto Rosa

sábado, 18 de outubro de 2014

Parabéns pelo momento tão lindo que o irmão está desfrutando o seu ministério. Graças a Deus pela sua vida e seu testemunho de amor à causa e de fidelidade ao Senhor da Igreja. Abraços do velho amigo e companheiro de jornada.

Rev. Messias Anacleto Rosa

Risolene

sábado, 18 de outubro de 2014

Falar do Pastor Valdomiro é extremamente difícil, pois falar pode até parecer que estou o exaltando. Porém toda honra e toda glória devemos dar ao Senhor Jesus. O Senhor Jesus disse que iria para o pai, e que deixaria conosco o Espírito Santo, este espírito de Deus esta na vida do Pastor Valdomiro, dando a ele sabedoria para falar do evangelho e da salvação. Foi através deste homem de Deus que aprendi de Deus, aprendi o quando Deus me ama, aprendi sobre o evangelho que traz salvação. Isso não só através de cultos e pregações, mas através de sua vida, de seu testemunho. Hoje o Brasil precisa de homens que tenham compromisso com o verdadeiro evangelho, que pregue a palavra sem rodeios, ou seja, como ela é. E o pastor Valdomiro tem pregado a palavra sem fugir dela. Lembro-me dos cultos de quarta-feira, dirigidos por ele que ficarão, para sempre, em minha memória, pois foi ali que a minha vida mudou. Obrigada Jesus pela vida desse homem de Deus que não só me evangelizou, mas fez também o meu casamento com Ailson. Hoje, Deus acrescentou em minha vida, Lucas, fruto do nosso amor. Pastor, Valdomiro, sou grata pelo privilégio de fazer parte de sua história de vida.

Risolene

Rosely Akamine

sábado, 18 de outubro de 2014

O pastor Valdomiro Pires de Oliveira, servo verdadeiro do Deus vivo, aquele que nas obras mostra a sua fé, não abandona suas ovelhas nunca, corajoso, incansável, pra mim e pra minha família è uma joia preciosa que o Senhor colocou no nosso caminho para fortalecer nossa fé. Amo muito!

Rosely Akamine

Regina Silveira (Em Memória)

sábado, 18 de outubro de 2014

Pastor Valdomiro é um verdadeiro pastor de ovelhas! Em momentos muito difíceis ele foi o anjo enviado por Deus para me dar apoio e esperança. Serei eterna ovelha. Sempre grata pelo carinho pelo qual me tratou e ainda me trata até hoje.

Regina Silveira (Em Memória)

Sérgio Pulim e Família

sábado, 18 de outubro de 2014

Damos graças a Deus pela vida do Rev. Valdomiro, homem de Deus, que em suas visitas sempre nos trazia uma palavra de carinho e incentivo para nossa luta de cada dia. Um pastor amigo para todas as horas. Na primeira semana de Pastorado em minha Igreja, logo pela manhã, lá estava ele na casa do meu sogro Rev. Trajano de Paula, para ministração da Ceia do Senhor. Quando do falecimento do mesmo, abriu a porta do templo da 2ª IPI de Rio Preto para os atos fúnebres e para o seu “Culto em Memória”. Somos gratos pela dedicação que sempre teve com nossa família, e com certeza sempre estará em nossos corações. Sérgio, Myhlthes e Matheus.

Sérgio Pulim e Família

Viviane Moraes

sábado, 18 de outubro de 2014

Se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver' Querido pastor, amigo, professor e muitas vezes um paizão. Tive a oportunidade de conhecer e a alegria de conviver. Serei sempre grata, de coração, por tudo que me ensinou com ovelha e nova criatura em Cristo Jesus. Deus sabia que eu precisava de apoio assim e fez os nossos caminhos se cruzarem. Deus o abençoe sempre e preserve a paz e alegria em seu coração.

Viviane Moraes

Rev Orlando Nakamura

sábado, 18 de outubro de 2014

O Rev. Valdomiro é aquela pessoa sempre disposta a uma 'prosa' de dois dedos, temperadas com pitadas de bom humor e no final, sempre aquela palavra que cai na hora certa.

Rev Orlando Nakamura

Presbítero Roberto S.Castro

sábado, 18 de outubro de 2014

Ao nosso querido Pastor Valdomiro. Recebi sua mensagem que me alegrou muito. Realmente, um Site sobre a sua vida, poderá trazer resultados muito benéficos, principalmente para a igreja evangélica no Brasil, a comunidade, o povo evangélico brasileiro, que transita por momentos de tanta tristeza, porque são tão frágeis os exemplos e atitudes que são dados, diariamente pela sua liderança no Brasil. Homens e mulheres que não são dignos sequer de pronunciar o nome de Cristo. O evangelismo nacional precisa urgentemente de figuras que possam representá-lo realmente, diante de um povo brasileiro que consegue rir e zombar de uma comunidade que anuncia, mas não é, por causa dos seus atos, proclamadora do Evangelho de Cristo. Por isso fiquei feliz em saber que um ministro de valor e conduta irrepreensível como o senhor, se apresenta agora para proclamar, com o seu testemunho, o que é ser, realmente, um homem de Deus. Lembro que nos conhecemos no final do ano de 2007, quando o senhor se preparava para assumir o pastorado da nossa igreja, IPI de V.Prudente. Nos anos seguintes, 2008 e 2009, nossa amizade, que começara tão pequena, aumentou de forma extraordinária, porque, por um lado eu pude ajudá-lo no pastorado mas, principalmente por que do seu lado, o senhor demonstrou uma conduta de autoridade e firmeza tão grandes pelas coisas do Senhor. Não posso me alongar mais, eu teria muitas coisas mais para dizer, mas eu quero encerrar dizendo que fico muito grato pelos anos de pastorado que foram os anos de 2008 e 2009. Roberto de Souza Castro. Presb. IPI – V. Prudente – SP – Capital. PS. – Não consegui expressar em poucas palavras o que foi que aprendi nos anos que convivemos juntos. Teria muitas coisas mais para dizer, inclusive sobre a nossa amizade, que permanece a mesma até os dias de hoje.

Presbítero Roberto S.Castro

Ricardo H. Benedeti

sábado, 18 de outubro de 2014

Grande Amigo e lutador... Sempre defendendo seus ideais, mesmo nas circunstâncias mais adversas. Por onde passa leva consigo o seu grupo. Está sempre bem assistido por sua esposa. Que Deus continue a abençoá-lo em todo e qualquer novo desafio. (que é a sua cara). SANTISTA fã de carteirinha do PELÉ; sempre, com o amor no coração e fiel a Deus e à IPIB. Presb. Ricardo H. Benedetti .

Ricardo H. Benedeti

Neto - Davi

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Eu amo o meu vô. Eu sei que não é meu vô de sangue, mesmo assim amo você. Mas Você deve estar se perguntando por que você me ama? 1.Vc me leva pra pescar. 2.Vc me apóia nas coisas que eu faço. 3.Vc diz que eu tenho muitos talentos tanto no esporte como em artes música, entre outros... 4.Vc me ajuda a estudar e fazer tarefas. 5. E, finalmente, Vc tem muita coragem e me defende em várias coisas e me ajuda a resolver problemas na minha vida e me dá conselhos muito bons que sempre funcionam . Vô, muito obrigado por tudo isso e mesmo se Vc fizer coisas erradas eu sempre vou te perdoar. Eu te amo. Eu tenho orgulho de te chamar de Vô.

Neto - Davi

Neto - Samuel

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vô – Você me leva pra pescar, conta histórias, mostra vídeos legais pra gente e eu gosto disso. E tudo que você faz pra mim e pro meu irmão é bem legal. Obrigado, te amo vô.

Neto - Samuel

David Ribeiro

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

É com tamanha satisfação que deixo aqui, mesmo em poucas palavras, a minha alegria e gratidão por sua vida pastor Valdomiro. Posso ver quantas foram as bênçãos que o Senhor Deus derramou sobre minha vida quando me colocou no seu caminho.Um canal de benção! Somente Deus para continuar recompensando-o pelo vosso trabalho que não é em vão no Senhor.Um grande abraço e um beijo no coração.

David Ribeiro

Olguita

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O meu amigo, Rev. Valdomiro, é uma pessoa que tem o dom da palavra. Suas palestras, suas análises dos problemas cotidianos, suas colocações, são sempre interessantes e de bom senso. Porém, o que é mais importante, é um pastor sempre disposto a atuar para o bem de suas ovelhas. Enfim, uma pessoa do bem, um bom cristão.

Olguita

Cida

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Por várias vezes, eu já me perguntei por que conheci a Regina esposa do Valdô? A possibilidade de nos encontrarmos fora do local de trabalho era remota. Por isso só posso acreditar que foi por Deus, nosso encontro. Muito mais inacreditável foi conhecer o Valdô e ter visto nele, algo que imediatamente gerou em mim e nos meus filhos uma cumplicidade, uma segurança, como se ele fosse nosso pai, nosso mestre, nosso conselheiro... Alguém que estaria em nossas vidas em todas as ocasiões, para nos dizer o melhor caminho a seguir, sem medo, sempre... Foi como se tivéssemos vivido juntos o tempo todo e, por um breve espaço de tempo, ficamos longe. Hoje temos muitas histórias juntos, tantas que eu levaria outra vida prá contar. Sem o Valdô em nossas vidas, não teríamos conquistado muitas das vitórias mais importantes. Durante 18 anos meus filhos sofreram a rejeição do pai e eu, na minha ignorância, não sabia o que fazer para aliviar esse sofrimento. Mas ao conhecer o Valdô percebi que ele poderia ser a referência que lhes faltava na vida. Graças ao apoio do Valdô, eles tiveram uma referência positiva e se tornaram pessoas seguras e responsáveis. Obrigado meu amigo por tudo, com muito carinho e gratidão! Aparecida Ribeiro

Cida

Marco Mattos

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eu conheci o Valdô em um momento cheio de turbulências em minha vida, eu tinha 14 anos e muitos sonhos. Um deles era a política, pretendia ser prefeito em minha cidade, naquele momento estava disputando a vaga de vereador-mirim, além da presidência do grêmio da escola onde estudava. Através do grande apoio do Valdô , consegui os dois cargos. No dia da posse na Câmara Municipal eu era o único vereador-mirim que podia dizer: tenho um assessor político! E os Vereadores da casa, ficaram espantados. Como um garoto, poderia ter ao seu lado, alguém com toda aquela simpatia, aquele conhecimento, uma celebridade, que me tratava com atenção e carinho... Como um garoto, poderia ter um padrinho político, assessor de um Deputado Estadual, e eles não? Um deles teve a ousadia de me perguntar sobre o assunto e eu respondi com todas as letras: Ele não é só meu padrinho político, ele é meu grande amigo. Hoje já estou com 31 anos e continuo dizendo a mesma coisa. Obrigado Valdô por sua amizade infinita! Marco Mattos

Marco Mattos

Paulo

domingo, 12 de outubro de 2014

Uma certa vez, quando adolescente, trabalhando para o Mc Donald, a empresa decidiu prestar uma homenagem aos funcionários premiados e permitiu que fossem convidados os pais ou responsáveis para visitar a empresa. Eu logo me lembrei do Valdô, pois, além de ser nosso melhor amigo, naquele momento ele representava um 'pai'. Eu me lembro da minha Gerente elogiando a educação e o traquejo com o qual ele falava. Eu me senti orgulhoso, por mostrar a todos, que aquela era a referencia da minha vida, alguém culto, centrado, inteligente e honrado, uma pessoa muito especial. Obrigado Valdô! Paulo Mattos

Paulo

Jonas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Rev. Valdomiro Pires eu o conheço desde 1985. Na época eu frequentava a Segunda IPI de São Bernardo do Campo - SP. Fomos juntos a várias encontros. Estou me lembrando de um encontro na Vila Mariana, onde se apresentou o “Grupo Café”. Tempo bom que deixou saudade! Na época trabalhei com o Romário junto aos jovens da igreja. Hoje o Romário é Pastor de uma outra denominação. Não me esqueço da irmã que andava com um “fusquinha” sem assoalho e o Rev. Valdomiro fazendo visitas com ela. O nome do “Fusquinha” era “tempestade” por conta do barulho que faz pelas ruas. Só pela misericórdia!... Foi muito bom pastor o pouco tempo que vivemos juntos, o senhor como pastor e eu como ovelha! Obrigado por tudo...

Jonas

Arlene Lima

quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Nossa amizade é fantástica, sincera, de ontem, de hoje, pra sempre, alicerçada no amor de Jesus e no amor ao próximo!

Arlene Lima

Presb. Darnei Machado

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lá pelo idos de 1979 estivemos juntos na Primeira IPI de S. Paulo; você como pastor assistente do Rev. Abival e eu com minha família crescente e trabalhando cada vez mais nas atividades que abracei em S. Paulo. Minha trajetória na Primeira Igreja foi longa e rica de bênçãos. Do seu Pastorado foram colhidos ricos frutos e marcou a vida da Igreja. O seu trabalho como os “Jovens Casais” permitiu que o Rev. Abival descobrisse talentos que depois deram sustento ao seu governo. Esta confissão eu já fiz várias vezes e a faço sempre que tenho oportunidade de me manifestar. Ser seu amigo sempre foi fácil e agradável pra mim. Assim receba através desta mensagem o meu abraço fraterno...

Presb. Darnei Machado

Cantor & Compositor Madiel

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Conheci o Rev.Valdomiro Pires de Oliveira, o Valdô, há cerca de quarenta anos. Ele era Pastor da Primeira I. P. I. de São Paulo. E lá estava eu, Lélia, Juliana e Gabriela. Éramos seus alunos na escola dominical e membros dos Jovens Casais que ele liderava. Bom pastor, poeta inspiradíssimo, compositor e grande amigo. Meu parceiro nas músicas: “Namorada” gravada por mim no CD “ Cântico do Vaqueiro” muito executada nas rádios do interior, no youtube e no face. Outra música nossa que pretendo gravar é “ Queimada de Gelo”. Graças às suas lembranças de Arapongas e da roça e inspiração fomos presenteados com o livro “MIRO- O menino pé vermelho” que tive a honra de comparecer em seu lançamento onde cantei algumas músicas de meu repertório. Foi uma festa. Madiel Rodrigues Figueiredo

Cantor & Compositor Madiel




Deixe seu depoimento sobre mim! :